pub-8671518411040113 google.com, pub-8671518411040113, DIRECT, f08c47fec0942fa0
 

Passeios Gratuitos na Europa: Coimbra - Portugal


Uma viagem para a Eurora não é barata e o euro está cada dia mais caro. Ir aos lugares famosos nem sempre é possivel, então a ideia é saber aproveitar aos máimo o que a Europa tem para oferecer, aproveitando todos os espaços, públicos e particulares, sem muitos gastos.

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é fugir de lugares turisticos que não contem a história do país. Sabe aquele lugar que foi construído exclusivamente para arrecadar dinheiro dos turistas mas que não diz muito sobre a cultura local ? Então, eu só vou em último caso.

Quanto mais você viaja, mais estilo proprio sobre isso você vai criando. Eu percebi que tipo de viaante eu era quando fui para a Bahia. Enquanto uma amiga minha queria conhecer os lugares mais caros e glamurosos, eu queria conhecer as pessoas, como viviam, comiam e quem eram. E isso você pode fazer visitando igrejas, parques e pequenos bares.

Pátio da universidade de Coimbra

Para conhecer os museus ao redor do pátio você precisa pagar, mas só o pátio já é lindo e possui uma vista linda da cidade. Vale muito a pena conhecer a região.

Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra

Jardim Botânico

Este era o meu lugar preferido de Coimbra, alem de ser de graça é um lugar antigo e bem bonito e foi construido em 1772, pelo Marquês de Pombal. Ele é passagem da universidade de Coimbra para a outra parte da cidade. Voce pode utiliza-lo para chegar ao Rio Mondego e para outras partes da cidade.


jardim botanico de coimbra
Jardim Botanico de coimbra

Mosteiro de Santa Cruz

Fundada em 1131, o mosteiro de Santa Cruz é uma daquelas igrejas enormes e com um estilo medieval que fica lindo nas fotos e mais lindo ainda pessoalmente. É possível visitar o interior do Mosteiro gratuitamente e a parte que é mudeu você paga um valor bem barato, lá vocêpode ver os túmulos dos dois primeiros reis de Portugal, o Museu de Arte Sacra (com as reliquias do primeiro santo português, S. Teotónio) além de poder fazer uma medalha usando uma moeda de 5 centimus pagando 1 euro.


mosteiro santa cruz coimbra
medalha


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
pub-8671518411040113