• Jacqueline Miranda

Como o minimalismo me ajudou a viajar


Eu não sei você, mas desde que eu virei minimalista, tenho conseguido poupar dinheiro com mais facilidade. Não gasto meu dinheiro por impulso e isso me ajuda a fazer coisas que me dão crescimento pessoal e diversão.

Eu era uma pessoa que não tinha planejamento financeiro, meu dinheiro ia embora sem grandes aquisições. Era uma pessoa que usava o dinheiro para comprar roupas, sapatos e materiais que não tinham qualidade e durabilidade. Hoje prezo a durabilidade porque sei que o item deve durar no mínimo um ano.

Como comecei a poupar?

A partir do momento em que meu o dinheiro começou a sobrar, comecei a pensar em qual finalidade que eu daria a ele. Não ganho muito como estudante e a pensão do meu filho é investida completamente nele, pagando escola e atividade física, então a minha renda fica livre para atividades básicas e também lazer.

Meu inicio de viagens foi um processo e comecei a viajar pelo Rio, não comecei logo indo para a Europa (risos), não que eu não quisesse, mas dar passos menores te ajuda a chegar em voos mais altos. Então, procurei agencias de viagens que fazem todo tipo de passeio, alguns bate e volta para o Sudeste são realmente baratos e facilitam o pagamento em 10 vezes.

Então, ir para a região dos lagos – RJ, Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, ou para o Costa Verde (Paraty) e Serra (Petropolis, Teresópois, Paty Alferes ) que são lugares lindíssimos e muita gente não conhece, foi a minha primeira opção. Tambem conheci outros Estados como Minas Gerais, São Paulo, Bahia, aproveitando as promoções e planejando com muita antecedência.

Viajar para fora do Brasil sempre foi um sonho distante, na minha família ninguém foi para fora do Brasil, neste ano consegui realizar o sonho. Em uma viagem eu pude conhecer Portugal e Holanda. Foi uma experiência incrível e se você quiser saber como organizei essa viagem, se inscreva no blog para receber minhas histórias.

#viagem #Europa #minimalismoeviagem #viagemminimalista

19 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now