• Jacqueline Miranda

O que fazer com pão velho


Não sei você, mas o pessoal aqui de casa não gosta de comer o pão dormido (aquele que fica do dia para o outro). Normalmente isso ocorre só com o pão francês. A gente tá acostumado a comprar pão quentinho pela manhã e normalmente aceitamos come-los até durante a tarde, mas quando ele fica para o dia seguinte, ninguém come e ele acaba ficando no canto.

Eu acho umverdadeiro desperdício e fui logo tratando de encontrar funcionalidade para esse pão. O que fez com o que gasto que tínhamos diário com o pão fosse reduzido.

Então o que eu fiz?

Bem, existem diversas formas de consumir esse pãozinho de forma bem saborosa e prática:

A primeira forma é a famosa torrada, que pode ser encrementada com diversos ingredientes, como azeite e oregano, pastas de beringela, coco ralado, canela e mel, queijos e até mesmo a manteguinha.

A segunda forma é secando e ralando para usar como farinha de rosca (já viu quanto custa umaboa farinha de rosca ? eu acho caro), e você pode acrescentar algum tempero como por exemplo, pimenta.

Caso você goste de doce, que tal um pudim de pão ? É uma ótima sobremesa para um dia de festa.

Esses foram algumas receitas que eu normalmente faço ou gosto de comer,mas certamente existemdiversas outras possibilidades.

Você tem alguma ?

Veja também algumas receitas para colocar na sua torrada:

Antepasto de Beringela Sal de ervas

Parta de Ricota

Molho Pesto


21 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now