• Jacqueline Miranda

Filmes que vão ajudar você a convencer sua família a se tornar minimalista ou pensar sobre o consumo


O filme Lixo extraordinário foi lançado a bastante tempo, mas eu nunca assisti por mais que eu tivesse bastante interesse, eu sempre deixava para assistir depois e nunca assistia, até que minha mãe teve que assistir devido a um trabalho que ela teria que fazer para uma disciplina sobre meio ambiente.

O filme fala sobre o extinto lixão de Gramacho (RJ), sobre a vida dos catadores de lixo e possui várias reflexões sobre a produção de lixo, sobre a falta de educação das pessoas em relação ao meio ambiente e dos problemas não coleta seletiva de lixo.

É um filme muito reflexivo e muito legal para se problematizar o que acontece com o lixo que nossa sociedade produz.

Lixo Extraordinário Documentário / Filme Completo

A história das coisas

É uma produção norte americana que fala sobre o caminho que o lixo faz e como as coisas hoje são criadas para não durarem muito, além de falar sobre o consumismo e como a sociedade capitalista “lhe obriga” a estar sempre na Moda.

Com estes vídeos, eu comecei a refletir ainda mais a produção de lixo aqui em casa e o que é melhor, isso me ajudou a conscientizar meus familiares sobre a produção de lixo aqui em casa e algumas mudanças começaram a ser feitas. É claro que esse é um trabalho de formiguinha, mas é possível!

#lixoextraordinario #minimalista #minimalismo #sustentabilidade

11 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now