• Jacqueline Miranda

Destralhar também pode salvar vidas


A cada quinze dias, eu faço uma limpa (destralhamento de objetos) no meu quarto. Por vezes, faço no restante da casa juntamente com a minha mãe, mas o meu quarto definitivamente é o meu ponto focal, já que nele estão as coisas que me pertence.

Uma das minhas maiores preocupação depois de destralhar as minhas coisas, era o que eu faria depois com elas. De acordo com muitos minimalistas, o destino deve ser o lixo. Mas sinceramente eu não acho que os meus destralhes devem ir direto para o lixo, pois, não acho nada, nada ecológico. Só que isso é um problema para quem é minimalista, visto que se você se apega as coisas (mesmo sendo por um bom motivo), você acaba não jogando fora.

Conversando com uma amiga, ela me disse sobre a existência de um brechó, próximo a minha casa, que vende diversos acessórios. Livros, discos, roupas, sapatos, utensílios de cozinha e aparelhos eletrônicos em geral. Este brechó, recebe doações de todos estes itens e vende a preços bem popular. Tipo é possível comprar uma calça jeans de criança por R$ 4,00 e o melhor, toda a renda do brechó vai diretamente para a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.

Esse dinheiro é usado para custear todo o tratamento das crianças que ficam hospedadas na casa de apoio. Eu já visitei essa casa por diversas vezes para entregar doações, fico muito grata em saber que o que não serve mais pra mim, é comprado por uma família que precisa e o dinheiro ajuda a salvar uma vida.

Para quem quiser saber mais sobre a casa de apoio:

A Associação de Assistência à Criança São Vicente de Paulo é uma organização não governamental e mantenedora da Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, localizada no bairro de Irajá na Cidade do Rio de Janeiro. Sua missão é oferecer acolhida às crianças e adolescentes portadores de câncer, assim como, seus acompanhantes durante o período do tratamento. A Casa de Apoio oferece 30 vagas para hospedagem, sendo: 15 vagas para crianças e adolescentes e 15 para os acompanhantes. O objetivo é proporcionar aos atendidos e seus familiares o apoio necessário para que possam enfrentar as dificuldades materiais e emocionais ocasionadas pela doença.

Inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, sob o regime da Lei 8069 de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. A Casa de Apoio, no seu trabalho cotidiano, dedica-se com afinco, respeito, compreensão e encorajamento em suas ações com colaboração de grupos da sociedade civil e voluntários buscando a qualidade do atendimento.

Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo - CNPJ: 01.928.591/0002-05 Estrada do Colégio, 1.185 - Irajá - Rio de Janeiro / Cep: 21.235-280 Tel/Fax: (021) 3450-1603 / 3376-9915 - E-Mail: casa@casaapoiocancer.org.br

#destralhar #organização #minimalismo

11 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now