• Jacqueline Miranda

Corante Natural


Segundo a ANVISA, considera-se corante a substância ou a mistura de substâncias que possuem a propriedade de conferir ou intensificar a coloração de alimento (e bebida) (Resolução - CNNPA nº 44, de 1977). Os corantes artificiais consumidos em produtos alimentícios são apontados como prejudiciais à saúde, e provocam alergias, hiperatividade em crianças, entre outros problemas. A melhor opção quando se quer dar cor aos alimentos são os corantes comestíveis naturais, além de dar cor aos alimentos eles agregam nutrientes aos alimentos produzidos com eles. Eles são retirados de vegetais, são saudáveis e baratos.

Como dar Cores aos alimentos

Vermelho e rosa: Você vai precisar de metade de uma beterraba (crua ou cozida) e uma xícara de chá de água. Você pode colocar frutas vermelhas como framboesas ou o chá de hibisco.

Verde: para fazer o verde vamos usar o espinafre com duas xícaras de água que deve ser colocado aos poucos, você também irá precisar levar ao fogo para retirar o suco.

Amarelo: para o amarelo você pode usar uma manga uma xícara de chá de água

Laranja: Para Laranja você pode usar metade de cenoura pequena batida com e uma xícara de chá de água.

Roxo: você pode usar uma folha de repolho roxo com uma xícara de chá de água.

Azul: você pode usar uma folha de repolho roxo com uma xícara de chá de água. , adicione um pouquinho de bicarbonato de sódio à água do repolho, aos poucos, até atingir o azul.

É preciso coar todas as misturas, como eu fiz com alimentos higienizados e cozidos, depois usei as sobras e fiz uma deliciosa salada.

#corantes #corantescomestíveis #corantenatural #corantealimentício

149 visualizações0 comentário

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now