• Jacqueline Miranda

Como destralhar a cozinha


Não sei vocês, mas aqui em casa a gente usa muito a cozinha. Não só para cozinhar, mas as vezes até para conversar. Eu posso dizer que a cozinha é o coração da minha casa.

Existiu uma fase da nossa vida que sempre que íamos a madureira (centro comercial do Rio), voltávamos para casa com alguns itens para a cozinha. Um potinho ali, um talher novo aqui e quando percebemos, estávamos cheias de tralhas que jamais usamos. Depois que eu me tornei minimalista, eu resolvi avaliar as coisas que tínhamos em casa, fazer o destralho e, a cozinha era a campeã de itens desnecessários.

Primeiro, você deve começar por itens e não por áreas. Quando você começa por itens fica mais fácil saber quantos você possui. Eu comecei pelos copos, sem brincar, eu tinha mais de 100, como somos 5 aqui em casa, isso significa que tínhamos 20 copos para cada integrante da família. Sabe aqueles copos que dão em festa¿ Eles representavam quase metade da lista e foram os primeiros a serem jogados foras. Apenas 5 ficaram, pois são úteis no carnaval...

Depois foram os potes, posso falar que aqui era como a disneylandia dos potes sem tampa. Primeiro os que não tinham tampa foram embora, não vou mentir, não sobram tantos não porque se tinha uma coisa que eu fazia, era guardar potes sem tampa que eu nunca usava.

Pratos rachados, talheres amassados e por aí vai...

Você precisa ver item por item e fazer um balanço do que tem em excesso.

Já para a comida, olhe a validade dos alimentos fechados, dos alimentos abertos, faça uma lista de quais são os alimentos que você têm e qual a validade de cada um.

Fiz uma lista de destralhar da minha cozinha, você pode usar para facilitar o seu destralhe.

#Cozinhaminimalista #Organização #minimalismo

103 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now