• Jacqueline Miranda

Consumo alimentar sem consumismo


Quando a oferta de comida era escassa, a necessidade de estocar alimentos fazia-se necessária para a sobrevivência humana, mas hoje não é necessário efetuar grandes estoques de alimentos visto que a oferta de alimentos é muito maior do que necessitamos para sobreviver e estes alimentos são em sua maioria de baixa valor nutritivo mas muito energéticos.

Podemos perceber o impacto desta grande oferta de alimentos natureza, em nosso corpo, em nossa saúde e também na economia. Grande parte dessas mudanças é ocasionada pela produção venda e consumo e descarte. O minimalismo junto com o curso de nutrição me trouxe não só uma redução na quantidade de produtos comprados, mas também a problematização do que eu compro do campo até a mesa.

É difícil conseguir resistir a todos os apelos que os alimentos industrializados possuem as modinhas, aos fast foods e a todas as coisas que envolvem a nossa alimentação, eu sei, quem não gosta de ver uma despensa ou a geladeira cheia ou até mesmo aquela promoção de supermercado?

Aqui neste vídeo eu discuto um pouco sobre como podemos aplicar o minimalismo em todo este consumismo alimentar sem deixar de ser feliz comendo!

Me siga nas redes sociais:

Blog: cozinhaminimalista.wix.com/cozinhaminimalista

Fanpage: https://www.facebook.com/groups/1600920426902375/

Instagram: https://www.instagram.com/cozinha_minimalista/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuAiL1sadDMdgftw1NAY8Xg

#Cozinhaminimalista #minimalism #SUSTENTABILIDADEEMINIMALISMO #alimentaçãosaudável #Sustentabilidade #cozinhaminimalista #alimentação #Alimentaçãoconsciente #sustentabilidade #Minimalista #Alimentaçãominimalista #minimalismonaalimentação

57 visualizações

© 2023 por Cozinha Minimalista . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now