Compra de alimentos durante a quarentena, cuidados que você nao pode deixar de ter

    Fazer compras em tempo de quarentena pode ser uma dor de cabeça, não é mesmo?

Mas se você fizer um bom planeamento, as compras serão apenas uma atividade do lar e não um problema. Fiz uma lista de coisas que eu faço na hora de fazer as compras e acho que elas vão te ajudar muito durante e também depois dessa quarentena.

 

 

Lista de compras: Acho que o ideal é ter uma lista que contemple de duas semanas a um mês. Ir toda hora ao supermercado aumenta a o risco de exposição ao vírus. Melhor evitar.


Levar sacolas: Além de ser mais seguras, as sacolas de casa são mais sustentáveis. (não esqueça de higieniza-las após o uso).


Levar álcool em gel na bolsa: Caso não tenha um local para lavar as mãos, ter um álcool gel na bolsa garante a limpeza das mãos de forma segura.


Separo o dinheiro e o cartão em lugar de fácil acesso: evitar que o dinheiro tenha contato com os outros itens da bolsa, já que o dinheiro circula na mão de todo mundo. Passe um pano com álcool no cartão e cuidado com a tarja magnética. Espere 20segundos antes de guardar na bolsa.


Escolher supermercados que respeitem as regras de saúde: Nem todos os supermercados estão respeitando as regras de distanciamento, então, melhor escolher um que esteja, não é?


Quando chegar, higienizar os itens comprados: Fiz um repost aqui sobre a limpeza dos alimentos, dê uma conferida nele, tem muita dica legal.


Se puder, Fique em casa!



#ficaemcasa

Conheça o livro Cozinha Minimalista, disponível no site da Amazon

 

 

#Compartilhe #cozinhaminimalista #2020 #cozinharcomamor #ilovecook #nutriçaocomamor #Vegan #vegetariana #hortifruti #FLV #Jacquemiranda #RJ #ficaemcasa #minimalismo #minimalism #minimalist #minimalista #minimalmood #instafood #Brasil #comidacaseira #Brazil #cozinhaminimalista #minimalismkitchen #minimalismincooking #Riodejaneiro #Rj #desafiominimalistanaalimentacao #praticidadenacozinha #Alimentação #Sustentabilidade


Comentários